SERVIÇOS

  • ASSISTÊNCIA EM PERÍCIAS

  • PROJETOS DE LOTEAMENTOS

    Loteamento é a subdivisão de uma gleba (área) em lotes, destinados a edificações, com abertura de novas vias de circulação e de logradouros públicos ou de ampliação, modificação ou prolongamento dos existentes.

  • LEVANTAMENTOS TOPOGRAFICOS - PLANIMÉTRICO / ALTIMÉTRICO

    [TEXTO]

  • DESMEMBRAMENTOS E AMEMBRAMENTOS

    Desmembramento é a subdivisão de uma gleba (área) em lotes para edificação, na qual seja aproveitado o sistema viário oficial local, isto é, não se abrem vias, ruas ou logradouros públicos nem se ampliam ou modificam os existentes, para que as edificações e os acessos a elas sejam factíveis.

  • USUCAPIÃO

    Usucapião é o direito que um cidadão adquire, relativo à posse de um bem móvel ou imóvel, em decorrência do uso deste bem por um determinado tempo.

    Para que tal direito seja reconhecido, é necessário que sejam atendidos determinados pré-requisitos previstos em lei.

  • LOCAÇÃO DE OBRAS

    Uma das atividades vinculadas a topografia é a locação de pontos no terreno. Para a construção de uma obra, por exemplo, inicialmente é necessário realizar-se o levantamento topográfico do terreno de forma a fornecer subsídios para que o profissional responsável possa efeutar seu projeto. Antes de iniciar a construção deve-se materializar em campo, pontos que definirão posições estratégicas da obra, como o eixo de uma rua/rodovia, uma fundação de um edifício, pilares de uma ponte, divisas de lotes e assim por diante. Neste sentido a locação reveste-se de grande importância, pois um erro durante o processo de locação pode resultar diretamente num erro da execução da obra.

  • DIVISÃO DE ÁREAS

    [TEXTO]

  • MEDIÇÃO DE OBRAS

    [TEXTO]

  • RETIFICAÇÃO DE ÁREA

    [TEXTO]

  • GEORREFERENCIAMENTO

    Georreferenciamento de uma imagem ou um mapa ou qualquer outra forma de informação geográfica é tornar suas coordenadas conhecidas num dado sistema de referência. Este processo inicia-se com a obtenção das coordenadas (pertencentes ao sistema no qual se pretende georreferenciar) de pontos da imagem ou do mapa a serem georreferenciados, conhecidos como pontos de controle. Os pontos de controle são locais que oferecem uma feição física perfeitamente identificável, tais como intersecções de estradas e de rios, represas, pistas de aeroportos, edifícios proeminentes, topos de montanha, entre outros.

  • PROJETOS DE DRENAGEM

    Drenagem é o ato de escoar as águas de terrenos encharcados, por meio de tubos, túneis, canais, valas e fossos sendo possível recorrer a motores como apoio ao escoamento. Os canais podem ser naturais (rios ou córregos) ou artificiais de concreto simples ou armado ou de gabião. Os sistemas de drenagem, que compreendem além dos condutos forçados e dos condutos livres podem ser urbanos e/ou rurais e visam escoar as águas de chuvas e evitar enchentes.

  • CADASTRO URBANO E RURAL

    De forma geral, o Levantamento Cadastral é uma atividade realizada basicamente em campo, utilizando várias técnicas de obtenção de informações tais como fichas cadastrais, coletores de dados, GPS RTK (Real Time Kinemathic), fotografias e outros.

    O Cadastro Urbano cuja principal função é regularização para impostos prediais e territoriais requer a elaboração de croquis das edificações e sua localização espacial no terreno. Além disso, são coletadas informações de caráter construtivo que são utilizadas para taxação. O tipo e detalhamento desta informação cadastral é muito dependente de cada Administração Pública.

    O Cadastro Rural geralmente é feito com o objetivo de conhecer a malha fundiária da região, permitindo a regularização dos ocupantes no que diz respeito à titulação de propriedade ou usucapião.

    Complementa o Levantamento Cadastral, a preparação do Cadastro Jurídico que é composto de toda a documentação do morador ou proprietário e a documentação da propriedade.

  • DEMARCAÇÃO DE TERRAS
    [TEXTO]
  • BATIMETRIA

    A batimetria é a medição da profundidade dos oceanos, lagos e rios e é expressa cartograficamente por curvas batimétricas que unem pontos da mesma profundidade com equidistâncias verticais, à semelhança das curvas de nível dos levantamentos topográfico planialtimétricos.

  • PROJETOS TOPOGRÁFICOS

    Topografia é a ciência que estuda todos os acidentes geográficos definindo a situação e a localização exata de qualquer área. Tem a importância de determinar analiticamente as medidas de área e perímetro, localização, orientação, variações no relevo e ainda representá-las graficamente em cartas (ou plantas) topográficas.

    A topografia é também instrumento fundamental para a implantação(chamadas locações) e acompanhamentos de obras como: projeto viário, edificações, urbanizações(loteamentos), movimento de terra(cubagem de terra ou Terraplenagem), dentre outros.

  • MAPEAMENTO

    Representação de uma área geográfica ou parte da superfície da Terra, desenhada ou impressa em uma superfície plana. Contém uma série de símbolos convencionais que representam os diferentes elementos naturais, artificiais ou culturais da área delimitada no mapa. Seu tipo básico é o mapa topográfico, que mostra os elementos naturais da área analisada e também certos elementos artificiais, além das fronteiras políticas.

  • LEVANTAMENTO PARA PROJETOS AMBIENTAIS

    O levantamento planialtimétrico é a representação das informações planimétricas (ângulos) e altimétricas (diferença de nível ou distância vertical), fornecendo o maior número possível de informações da superfície representada.

    Com a representação dos acidentes geográficos do terreno em função das coordenadas planas (x, y) e da coordenada (z) de pontos isolados do terreno (pontos cotados) ou de planos horizontais de interseção com o terreno (curvas de nível) pode-se determinar movimentação de terra (volume de corte e aterro), direção e largura da faixa de domínio (perfis longitudinal e transversais), estudos do relevo para fins de planificação, estudos de impactos ambientais (fauna e flora) e outros.

  • LEVANTAMENTO PARA REQUERIMENTO DE PESQUISAS MINERAIS
    [TEXTO]

CLIENTES

  • GEOAMBIENTE

    GEOAMBIENTE
    Sensoramento remoto

  • GRUPO SCHAHIN

    GRUPO SCHAHIN
    Engenharia

  • ELETROSUL

    ELETROSUL
    Centrais Elétricas S/A

  • CIDASC

    CIDASC
    Desenvolvimento Agrícula

  • CLEMAR ENGENHARIA

    Clemar
    Engenharia


Rua Prefeito Cantidio Verissimo, 49, Salas 2 e 3 - Esq. BR-101 - Bairro Universitário - Biguaçú, SC - (48) 3285-3895
SETT © 2008

WEBi